A CONSTANTE BUSCA POR CAPACITAÇÃO

Adriana Marinho



Se existe uma característica que me parece inexistente entre os empreendedores de sucesso é a de acomodar-se. Somos inquietos, atentos, ativos e muitas vezes hiperativos! Considero que essas atitudes são para nós como virtudes, pois são ações que nos levam exatamente para o lugar onde desejamos chegar. Já que é assim, não devemos nos acomodar com o que já sabemos e considerar que já temos todos os conhecimentos e habilidades de que precisamos para atuar.


A maioria de nós, provavelmente, já estudou e se especializou em alguma área. Com alguns anos de prática, de erros e acertos, adquirimos experiência e uma gama de conhecimentos que nos dão segurança para exercer o nosso trabalho. Porém, o mundo está em constante movimento e as pessoas que não se atualizam acabam ficando para trás, por mais que já tenham o domínio das atividades que exercem.


Precisamos estar sempre atentos às novidades e tendências que o mercado nos apresenta. Mais do que entender do próprio negócio, precisamos atualizar nossas técnicas de vendas, de marketing, de administração etc. Por isso, a constante busca por capacitação deve estar entre as prioridades de todo empreendedor.


Apesar dos cursos que já fiz e dos diplomas que já conquistei, continuo a dedicar parte do meu tempo à atualização dos meus conhecimentos para me capacitar e me posicionar nos setores em que atuo. Tudo isso favorece o que tenho praticado: além de enriquecer o trabalho nos negócios que administro, adquiro cada vez mais habilidade para compartilhar meu aprendizado com as pessoas que atendo em consultorias e mentorias.


Em tempos de isolamento social, podemos investir em cursos na modalidade EAD (ensino à distância), alguns com preços bem acessíveis e outros até gratuitos. Às vezes chego a fazer dois ou mais cursos concomitantemente, seja na área de marketing digital, de finanças ou de gestão comercial, todos voltados para o empreendedorismo. Sei que esses investimentos fazem a diferença na nossa vida profissional, é por isso que eu sigo em constante busca por capacitação e te recomendo que faça o mesmo!


Redação: Intertexto

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo