DICA DE EMPREENDEDORISMO:ASSISTENTE REMOTO


Adriana Marinho


Quem acompanha o meu blog já está por dentro das novidades! No mês de março, vou trazer dicas semanalmente para mulheres que querem empreender sem sair de casa e sem fazer grandes investimentos financeiros. Semana passada falei sobre vendas pela internet, um serviço para quem quer se afiliar a algum produto para vendê-lo (se você perdeu essa dica, clique aqui). Nesta semana, vou falar do trabalho de assistente remoto, uma atividade em que você pode usar seus conhecimentos e experiências para prestar serviços para terceiros, realizando tudo no modo home office.


O trabalho de assistente remoto nada mais é que um conjunto de atividades que são oferecidas por profissionais de diferentes áreas a empresários que têm demandas por serviços específicos, como controle de agenda, contabilidade, gerenciamento de redes sociais, etc. A demanda é grande e as possibilidades também. Por isso, qualquer que seja a sua área de atuação, você pode encontrar uma oportunidade para oferecer os seus serviços.


O profissional que atua como assistente remoto pode desempenhar uma variedade de tarefas com o objetivo de auxiliar outros empreendedores nas atividades relativas ao seu negócio. Os serviços técnicos oferecidos correspondem à demanda do cliente e abrangem atividades administrativas, comerciais, financeiras e de secretariado, além de organização de eventos e assistência pessoal. Com ferramentas próprias e adequadas a cada tipo de trabalho, o assistente virtual pode prestar serviços de qualidade a pequenas e médias empresas e fazer uma boa carteira de clientes.


Há várias vantagens em ser um prestador de serviços remotos: você trabalha em casa e não tem gastos de tempo e de dinheiro com deslocamento; você determina quanto quer ganhar; você escolhe os dias e horários em que vai trabalhar; você seleciona os seus clientes. Em contrapartida, o profissional de assistência remota deve ser capacitado em suas funções e ter as suas próprias ferramentas de trabalho, como computador, telefone e internet, além de devolver ao seu cliente um trabalho de qualidade, exatamente como ele precisa e espera.


Eu também trabalho com assistência remota e posso garantir que é uma atividade realmente vantajosa para mulheres que querem empreender sem precisar fazer altos investimentos financeiros. Acesse o meu site AM Gerenciamento Remoto, conheça esse meu trabalho e se inspire!




Redação: Intertexto


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo