DICA DE EMPREENDEDORISMO: INFOPRODUTOS


Adriana Marinho




Você sabe o que é um infoproduto? Se não sabe, leia este artigo até o fim e descubra uma boa forma de empreender e de ganhar dinheiro sem sair de casa. Conquiste a sua independência financeira usando a tecnologia e os conhecimentos que já possui a seu favor. Ou, se você já trabalha, saiba como pode aumentar a sua renda mensal.


Você já fez algum curso pela internet, já baixou um e-book ou já assinou um newsletter? Se sim, você já consumiu um infoproduto! Esses produtos digitais podem ser distribuídos de forma gratuita, mas podem também ser vendidos em plataformas especializadas, em sites ou mesmo em redes sociais.


O infoproduto está entre as melhores oportunidades do momento. Trata-se de um produto totalmente digital, produzido, comercializado e consumido exclusivamente de forma digital, com o auxílio da internet. A comercialização de infoprodutos é altamente rentável, pois eles podem ser distribuídos em variados setores e direcionados a diferentes públicos.


Os infoprodutos são produzidos em forma de áudio, vídeo ou texto, cujo conteúdo tem o objetivo de levar ao cliente alguma informação relevante. Assim, o cliente que compra, por exemplo, um curso de inglês, vai fazer o download de vídeo-aulas, áudio e textos, ou de pelo menos um desses.


Aulas específicas, cursos de longa duração, palestras, conferências, tutoriais, podcasts, seja na área de marketing, beleza, idiomas, mecânica, eletrônica, informática, moda ou artes, enfim... qualquer conteúdo em qualquer área pode se tornar um infoproduto e ser vendido na internet. Veja a seguir quais são as principais vantagens de criar e comercializar infoprodutos:


- renda escalável: uma vez criado o produto, não é necessário reproduzi-lo, de modo que as vendas trazem lucros em escala, já que não há custos permanentes com o produto;


- valorização do tempo: depois que o infoproduto é criado, basta disponibilizá-lo para compra na internet. Com isso, será preciso gastar tempo apenas administrando os lucros;


- baixo custo: criar um infoproduto é mais barato do que criar um produto físico, pois não há necessidade de ter um escritório e funcionários, por exemplo. Na maioria das vezes, tudo o que você vai precisar é de um computador e uma conexão de internet.


- logística: como o infoproduto fica hospedado em um site ou plataforma de vendas online, você não tem problemas para distribuir e receber o seu produto, pois a própria plataforma cuida de fazer tudo cobrando uma pequena comissão por esse trabalho.


Como você pode perceber, a criação e a venda de infoprodutos é extremamente rentável. As vendas são feitas 24 horas por dia, seu produto pode ser baixado em qualquer lugar do mundo, o custo de produção é baixíssimo e a hospedagem em plataformas de vendas online também custa pouco. Com todas essas facilidades, você só tem a ganhar!




Redação: Intertexto

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo