NÃO DESISTE DE LUTAR, PENSA POSITIVO



Adriana Marinho

Vida é luta. Até hoje não conheci alguém que pudesse dizer que nunca fez esforço para alcançar um objetivo. Ao contrário, já vi pessoas que enfrentam todo dia uma batalha para sobreviver. Uns mais, outros menos, cada um vive à sua maneira, a se esforçar para vencer os problemas. Desgastados, muitas vezes pensamos em desistir do nosso propósito, mas tem algo que nos mantém firmes no combate: o pensamento positivo.

O pensamento positivo nos ajuda a manter os sonhos vivos na mente. De alguma forma, o que nos mantém firmes é o esforço mental de acreditar que tudo dará certo. Isso nos dá disposição para superar obstáculos, muralhas ou qualquer outra coisa que nos impeça de alcançar um objetivo. Precisamos superar o medo e as incertezas, porque esses sentimentos nos paralisam de um modo tão cruel que, se os admitirmos, estaremos correndo o risco de matar o próprio sonho.

Quando entendemos que as lutas fazem parte de um processo que nos leva à realização dos nossos objetivos, passamos a valorizar cada desafio. Com esse entendimento, condicionamos a nossa mente a ser mais positiva, passamos a acreditar que somos capazes de vencer e, dessa forma, não corremos o risco de retroceder. Pensamentos assim determinados nos preparam psicologicamente e nos deixam mais fortes para enfrentar as adversidades.

O preparo psicológico é extremamente importante para enfrentar as lutas da vida, mas, às vezes, precisamos também desenvolver alguma competência ou habilidade prática para executar a tarefa desafiadora. Seja qual for a tua luta, o importante é decidir o que queres ser, onde queres chegar e voltar-te para dentro de si, a fim de avaliar conscientemente se as tuas condições são favoráveis à superação dos obstáculos. Caso não estejas preparado, movimenta-te! Chacoalha a tua mente, livra-te do medo e do pessimismo, determina o pensamento positivo, capacita-te, põe na tua bagagem firmeza e muita disposição e vai à luta!

Redação: Intertexto

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo