PARE DE DAR MURRO EM PONTA DE FACA!

Atualizado: 30 de mar.


Adriana Marinho


O empreendedor é observador. Às vezes vemos pessoas crescendo, com seus negócios fluindo bem em determinado meio, e isso enche os nossos olhos. Quando atuamos em um setor parecido com o de alguém que tem expressividade, temos a tendência de observar essa pessoa e de tentar usar as mesmas estratégias para conseguir o mesmo resultado ou algo parecido. Porém, depois de tentar tantas e tantas vezes, percebemos aquilo que funciona bem para uma pessoa nem sempre vai funcionar para outras. Nesse caso, vou admitir: é melhor parar.


Quem me conhece sabe que não sou a favor de desistir de nenhum propósito, mas também não dá para perder tempo e dinheiro dando murro em ponta de faca. Nas situações em que usamos estratégias que não estão dando o resultado esperado, por mais que a gente ame o trabalho ou o projeto em execução, sou a favor de parar e ponderar, avaliando se o melhor caminho para alcançar o objetivo é o mesmo que os outros usam. Se não for, é preciso mudar de direção.


Mas não me entenda mal. Abandonar um projeto ou um investimento errado não significa exatamente desistir, significa que o melhor a se fazer é seguir em outra linha, buscar um caminho que possa unir a sua essência e o seu amor pelo trabalho ao que te dê retorno financeiro. Para tanto, você deve juntar aquilo que gosta de fazer, suas habilidades, seus estudos, seus conhecimentos e encontrar a atividade que vai conectar tudo isso para trazer retorno financeiro que você idealizou.


Essa atitude é poderosa! Em vez de ficar esgotando sua energia, seu tempo e suas reservas financeiras em algo que não tem dado retorno, reconheça que não deu e foque em outro projeto. Não dá para ficar insistindo em algo improdutivo só porque deu certo para os outros ou porque você ama o que faz. Cada um é cada um e amor não paga as contas, por isso é preciso sempre ponderar e redirecionar o seu caminho quando for necessário, sendo coerente com as suas escolhas.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo